segunda-feira, 24 de maio de 2010

10ª Aniversário da Mundica


Histórico da Escola

Na década de 80, a zona norte da cidade de Macapá ganha mais um bairro. Inicialmente chamado de Capilândia, hoje Novo Horizonte. Desde o início muito povoado e por ser longe do centro, a população começou a pedir escolas, então o governo do estado resolveu construir uma grande escola para atender os jovens que iriam fazer o ensino médio. Esta escola foi inaugurada em 13 de maio de 2000, com o nome de Profª Raimunda dos Passos Santos.


A professora Raimunda dos Passos, amapaense, estudou no antigo e IETA , formando-se em magistério para levar seu conhecimento pelos interiores do estado. Sua contribuição foi tanta para educação do estado, que não poderia deixar de ser homenageada.


Memória

Nesta festa não poderíamos deixar de resgatar a história da escola, para isto foram convidados os ex-diretores da escola para relatarem suas experiências na escola quando estiveram na direção.



















Quem faz a História hoje

Hoje são centenas de mulheres, homens, crianças, adolescentes, adultos, negros, brancos e índios. São diretora, professores, serventes, técnicos, alunos, pais, amigos..., que todos os dias fazem a história desta escola, por que ela é parte da vida de todos que nela trabalham, estudam.






O que aconteceu na festa

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Escola no NTE


Parabéns aos professores da E.E. Raimunda dos Passos que estão em busca de conhecimento, principalmente as informações sobre as TICs. Para obter conhecimentos sobre as tecnologias estão fazendo ou já fizeram cursos no Núcleo Tecnológico da Educação - NTE.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Falando da E.E.Profª Raimunda dos Passos Santos


A Escola Estadual Profª Raimunda dos Passos Santos foi inaugurada no dia 13 de maio de 2000. Foi construída para ser uma escola de ensino médio, mas devido a demanda de educandos para o ensino fundamental passou a atender os dois níveis de ensino.
Ao longo destes dez anos muitas mudanças ocorreram, tanto físicas como pessoais e pedagógicas. A escola precisou ser ampliada, com isso veio a necessidade de mais profissionais.
Hoje funciona com 18 salas de aula, sala da TV Escola, LIED, Sala de Educação Especial, Sala de Leitura, Biblioteca e Quadra Esportiva para atender aproximadamente 1800 alunos, que são os agentes principais da escola. Mas não podemos esquecer que todos professores, direção, serventes, técnicos e pais são imprescindíveis para o sucesso do processo ensino e aprendizagem.